ESTRE(L)ANDO O BLOG!

Ciao!! Tenho 18 anos, sou estudante de direito desde quando estava na barriga da minha mãe e apaixonada por moda desde que me entendo por gente. Sou faladeira e vou aproveitar para conversar com vocês sobre muita novidade do mundo da moda. Quero deixar claro que não rolará fotos de tapete vermelho pois preferi uma moda mais concreta, àquela do dia a dia, a qual têm um show e a gente não sabe o que vestir ou durante as compras encontramos peças diferentes mas não sabemos como combinar, com o fim de uma pesquisa rápida para ajudar você a se inspirar!!! EEEEE, para o primeiro post eu quis falar sobre as tendências de inverno 2014. Ao assistir o vídeo do desfile das grifes mais inspiradoras, a gente sempre se surpreende, pois por mais que as roupas são recicláveis a cada estação, a moda para os estilistas não é nem um pouco previsível. A gente sabe que as coleções de inverno ficam mais sérias e a paleta de cores mais sóbria, mas o que ninguém esperava era a força do colorido e das estampas para uma estação como essa.Em 2014,o inverno foi muito bem recebido pelas mulheres brasileiras que são amantes de cores!

Os estilos foram divididos entre quatro categorias:

Uma dessas categorias apresenta uma mulher clássica, a alfaiataria nos ternos, coletes e calças pantalonas. As bolsas são bem estruturadas, como as maletas e a bolsa box (bolsa lancheira). Os sapatos são de bico fino, oxford, mocassim, dockside. Essa categoria é voltada para peças masculinas, deixando a mulher mais sexy e o minimalismo é forte = menos é mais. As cores são neutras.

Imagem

 

Outro é o ROCK/GRUNGE, sempre presente nas passarelas de inverno, o rock dessa vez se compõe do xadrez, jeans destroyed, peças em couro. É indispensável a presença das correntes, zíper, ilhós, fivelas e os acessórios são pesados como maxi anel, maxi brinco e pulseirismo. Os sapatos apresentam uma mistura de materiais (couro mestiço com detalhes envernizados ou em vinil e em pêlo), coturnos e entre eles temos o lançamento das “cut out boots ” (traduzido para o português, são as botas cortadas fora) e na real são retalhos abertos perto do tornozelo e por fim, as famosas botas “over the knee” (7/8). As cores são preto, vermelho, pink e o metalizado.

Imagem

 

Essa categoria é ótima pra quem mora numa cidade litorânea como eu e é apaixonada pelo estilo hippie! O BOHO CHIC vem enraizado no folk, safari, essa pegada country+rock pertence aos tons terrosos e quanto mais cor, melhor! Com uma recomposição do verão de 2014, muito usado nesse inverno para poder se adaptar ainda com aquele clima perfeito de sol + frio. Totalmente colorido,eles transmitem as diferentes culturas e tribos. É muito forte a estamparia étnica, floral e animal. As bolsas são do tipo saco, mochilas em couro. Têm o pulseirismo com miçangas, pedrarias e demais acessórios com penas. Têm óculos arredondados, espelhados e conta com um chapéu pra finalizar. Para o dia a dia a alpargata é uma ótima opção e os sapatos têm muitas franjas, botas de cano curto e bastante bordado country, o couro mais usado é o rústico (aquele marrom, cru, estonado). As cores se chocam, é visto aquele roxinho entre o rosa e lilás (que foi considerado a única cor que fica perfeita em todos os tons de pele, pelos estilistas) e em especial, o bordô. É preciso abusar na cor e estampa. Para finalizar essa mistura, basta combinar estampas que tenham o mesmo fundo ou então duas cores em comum entre elas.

Imagem

 

Essa categoria eu acho extremamente chique para casamentos e aniversários de 15 anos! O misticismo é delicado ao apresentar vestidos para festas. A maioria dos estilistas dessa área adotam esse estilo melancólico. As rendas, a transparência (a famosa telinha que vemos até nas roupas mais urbanas) e bordados nas peças são hiper femininas. Os acessórios são bem exagerados, brincos de pedraria, muito brilho e contém crucifixos. As estampas são barrocas e religiosas, também tem estampa floral mas de uma forma luxuosa, em desenho grande. As sandálias são de salto bloco bordadas ou de salto pino. A cor da vez é o dourado, muito ouro!

Imagem

QUAL O ESTILO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU OU TEM SE IDENTIFICADO MUITO NESSE INVERNO?

Espero que vocês tenham gostado de todas as informações, fiquei apaixonada por tudo da coleção de inverno 2014 e eu usaria todas as peças. Beijos, Ingrid!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s