Para o dia a dia! #ficadica

Vocês já devem ter ouvido falar que hoje em dia não existe mais moda, pois tudo está na moda ou quem faz a moda é você. Quanto mais peças em alta, melhor. Uma vez à uma entrevista, um estilista falou que tendência boa é aquela que pega em mulher alta, baixa, mais cheinha, magra, como as calças estampadas, listradas, que conquistou à todas. Deve-se ter cuidado, à partir daí, pois a moda existe sim e todos se sujeitam à ela. Um amigo me disse “você vai à um lugar, as mulheres têm seu cabelo chapado, no esmalte é o azul, a cor do batom entre elas é a mesma, a roupa também e todas se parecem”. Taaaaanta coisa diferente pelo mundo afora! Além da moda, existe o estilo, o qual principalmente cada pessoa tem sua personalidade, particularidade, que por mais básica que seja, taí sua característica: básica! Eu sou a favor de uma proposta diferente. Imagine se a topíssima Gabrielle Chanel não se movesse diante a ideia do vestido rodado e corselet? Nenhuma mulher teria noção do que é uma alfaiataria feminina ou do que é calça. Isso seria péssimo e todas nós estaríamos de vestidos rodados. É por isso que devemos ousar! Eu amo todos os lados da moda, desde as roupas mais clássicas às roupas mais streetwear e gosto de muito de contrastar as duas. Pois dá pra ver que você está descolada, mas sabe ser chique.Separei entre 8 dicas que te diferenciarão, algumas peças de desejo ou combinações para o dia a dia:
1 – A primeira peça é você, se deseje! Sabe aquela coisa de produção? Quando as pessoas falam, “porque fica bonito em fulano da TV, mas em mim não?” Uma unha bonita, cabelo arrumado, um bom perfume, pele bem cuidada, sobrancelha bem feita, a maquiagem é descartada mas quando usada, de preferência com o tom certo da sua pele e pronto. Isso se chama produção. O resto, no caso a roupa, será só um adereço para a sua beleza! Essa parte parece interessante mas é um saco, por isso a maioria das famosas são os grandes exemplos, já que sofrem diariamente a ditadura da estética.

passo 1
2 – O estilo street. É muito atual devido a influência do rap no Brasil, mas não se prenda à isso, embora eu fazer várias rimas quando tô com uma peça desse estilo kkkkkkkk Tipo inspiraaada mesmo, meus amigos sofrem! Seja boné, camisa larga, – TÊNIS -, casaco college, eles transformam qualquer estilo básico em descolado.

passo 2

3 – Cintos. Eu sou viciada nesses em couro e de pedrarias. Não consigo colocar nada sem cinto. Na calça, saia, shorts, eles dão um charme extra, experimente! Além do mais, os cintos grossos voltaram com tudo, já que a próxima estação promete às mulheres um estilo Lolita, lotado de cintura marcada.

cintos

4 – Acessórios: brincos – eu sou suspeita demais pra falar deles, porque quem me conhece sabe que sou fã. Tenho tantos que fico sempre na dúvida. Esses de pedrarias, barroco, é um mais lindo que o outro. Eu não posso parar em nenhuma loja que já me enrosco em vários. As pulseiras também, elas invadem de forma masculina e feminina. É tão estiloso quando um menino usa, tanto em couro quanto as de prata. A única vez que eu deixo de usar brinco é quando me abarroto de pulseiras e anéis. Coloco umas dez no braço.

5 – Esse é simbólico mas eu acho legal falar, que são as famosas capinhas de celular que ganharam esse nome mais sofisticado, “CASE”. Tem tanta case divertida, que pode revelar muito sobre você. Bandeiras de um país que você gosta. Frases que servem como motivação ou algo que você acredita. Personagens divertidos. A Moschino até lançou a case de batata frita do Mc Donalds, extremamente fora do óbvio! Cases que são carteiras para os mais sérios ou talvez mais práticos e para as meninas têm as bolsinhas das cases. Elas são um objeto bem pessoal e quando você troca, parece que o celular é novo, sem contar que protege o aparelho também!

cases

6 – Invista em estampa + estampa! A maioria das mulheres não gostam de apostar por medo de errar. Já disse aqui que apenas é preciso combinar uma estampa quando têm a mesma cor de fundo ou quando têm dois tons em comum entre elas. Pode usar também como conjuntinho.. terno e saia, jaqueta e shorts. As estampas florais, animais, étnicas, listradas,estão cada vez mais presente nos nossos guarda roupas. É estiloso e diferente.

estampas

mistura de estampas
7 – A arte na roupa também é um fator novo e muito forte. Todo mundo sabe que moda é arte, mas dessa vez ela é desenvolvida no sentido de você ver uma roupa e parecer que no lugar daquela peça, era pra ser uma tela de pintar. A mood artsy é uma das tops e foi destaque nos desfiles de verão 2015.

mood artsy

8 – Por fim, uma dica sobre as cores. Esqueça a mesmice de uma peça colorida ou estampada combinada com uma neutra. O branco é um queridinho! Nada mais chique do que um look branco né? Sem essa de que não é ano novo pra estar usando. O branco é um bom investimento quando passa algum detalhe colorido ou nude. As vezes um único sapato de cor forte ou a lente de um óculos espelhada, já deixam de ser óbvias. Outra tendência muito forte é o color blocking, misture cores contrastantes entre elas, azul royal + verde bandeira, laranja + amarelo, vermelho + pink etc. Outra mistura é o jeans + jeans, não tem erro. E para finalizar com chave de ouro, o próprio ouro! Metalizado, ouro velho, prata, seja qual for, sai do básico sempre. Você pode usar nas peças em couro, em blusas, jaquetas ou calças.

colorblocking

 

Espero que as dicas tenham te ajudado a repaginar o visu!!

Beijos, Ingrid!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s