O que levar na mala de viagem? 10 dicas!

Olááá!! Cheguei de viagem ontem e hoje quando comecei a desarrumar mala decidi fazer este post sobre algumas dicas para levar na hora da viagem. Fui pra Poços de Caldas, tanta coisa pra fazer, viajar é tão gostoso que chega a ser ter que se preocupar com roupa, passa tão rápido que o tempo lá deve ser bem aproveitado!! Então eu separei 10 dicas para você economizar tempo!

dicas para viagem ingrid grosso

1. Mulher adora ser prevenida para todos os tipos de ocasião. Adoramos estar de frente a um problema e – tcharam – ter a solução na mesma hora. Por isso, a dica número 1 é : LEVE APENAS O QUE FOR NECESSÁRIO! Essa frase fica na minha cabeça desde a hora em que começo arrumar a mala, até a hora em que termino. Esse é o nosso princípio!! O mais engraçado é que mesmo levando o mundo, a gente chega no hotel e percebe que esqueceu um monte de coisa kkkkk vai entender!!

2. Sapatos: eu costumo levar um modelo de anabela (é ótimo porque nunca sabemos se vamos andar muito ou não, ou seja, mesmo sendo de salto, dá pra aguentar a barra), hawaiavas e uma rasteira. Se você for pra um lugar mais praiano, eu indico apenas a rasteira e um chinelo mesmo.

3. Óculos de sol – sou viciada, amo óculos mas esses dois são os meus preferidos sempre! O azul espelhado pra ficar na piscina, por ser um modelo menorzinho e o de gatinho verde musgo para usar na cidade, mas eu nem usei então um único modelo tá bom!

dicas para viagem ingrid grosso 3

4. Dicas de roupas: Gente, uma dica maravilhosa, é ver mais ou menos quantas roupas você usará na viagem e separar por looks. Eu separei assim :

Look tarde dia 1, look noite dia 1.

Look tarde dia 2, look noite dia 2.

Shorts jeans e regata básica de algodão, canga, saída de praia = essenciais pra piscina.

Coloca um look em cima do outro pra você não perder tempo procurando e leve peças que combinem entre si, pra você revezar bastante, principalmente nos looks de dia, que a gente quer sair colocando qualquer roupa.Esses são meus looks de dia:

dicas para viagem ingrid grosso 7

Esses são meus looks de noite :

dicas para viagem ingrid grosso 5

No primeiro dia usei esse que têm os créditos para o meu namorado que combinou a roupa kkkk eu amei!! (Usei com a rasteira prata de múltiplas tiras).

dicas para viagem ingrid grosso 6

No segundo dia teve barzinho e balada depois, aí decidi colocar o salto. Esse fui eu que escolhi mesmo kkkk

Novamente sobre as peças que combinam entre si, dava pra fazer várias combinações!

dicas para viagem ingrid grosso 8

5. Acessórios: deixe para combinar os acessórios depois de escolher as roupas. Separei os que eu ia precisar nessa caixinha da minha bolsa pra ficar mais organizadinho. Se quiser levar um estojo também é ótimo porque acaba não amassando na mala igual a minha caixinha.

dicas para viagem ingrid grosso 4

6. Lingerie : Separe depois que escolher as roupas pra levar o sutiã certo e aquela calcinha que não marca o shorts branco ou aquele tecido mais fino (esqueci de levar um sutiã que deixei secando em casa e só senti falta lá, por sorte tinha outro que dava pra usar também).

7. Bikinis : Invista numa parte neutra e leve mais modelos coloridos da outra parte. Minha parte de baixo é preta então combina com tudo, aí levei um modelo tomara-que-caia pra um dia mais nublado (por causa da marquinha), um de alcinha pra tomar sol e outro de alcinha com bojo. Isso no meu caso que gosto mais de trocar a parte de cima. Se gostar de trocar a parte de baixo é só fazer ao contrário.

8. Leve uma toalha! Mesmo tendo a toalha do hotel, é bom levar sempre mais uma pra garantir. Na volta rolou um mergulho na cachoeira de Águas da Prata, aí já facilitou pra não molhar o banco do carro.

9. Ahh, uma dica sobre os aparelhos que levamos. Leve um benjamim caso a tomada não tenha as três entradas.. pra você não levar de bobeira seu secador, chapinha, noteebok. Confira também a voltagem.

10. Bolsa de mão : levo o mundo nela também, carregadores, celular, a minha cabe o notebook, bronzeador, remédios, no lugar da carteira levei meus documentos na bolsinha de sair pra não precisar trocar e nem ocupar espaço com carteira.

dicas para viagem ingrid grosso 2

Espero que tenham gostado das dicas, fica mais fácil pra se trocar na hora e economiza bastante tempo!!

Beijos, Ingrid!!

Deixe um comentário

