Tudo que você precisa saber sobre o inverno 2015

Fala galeraaaa!! Tô há uns dias sumida em meio há curso teórico de autoescola, semana de provas, pra piorar tirei o siso no final de semana e fiquei de molho no feri!! De volta à rotina agora! As semanas de moda de inverno 2015/16.. semana de verão 2016 de SPFW e muitas dicas. Muitas vezes quando eu quero comprar alguma coisa eu fico muito na dúvida, “se vai estar na moda muito tempo” (eu uso muitas coisas que não sao totalmente atuais.. alguns clássicos atemporais e peças que combinam com o meu estilo mesmo.. mas é chato comprar uma coisa bafônica que você pagou mó grana e depois não ver ninguém mais usando, a gente se estranha! Da mesma forma que vimos alguém na rua usando algo e queremos usar. Só pra deixar claro que tendência demanda atualidade – o que bomba no momento – e estilo é algo seu, que vêm te acompanhando em seus looks). Aí me pergunto “aonde vou usar isso?” Moro na praia então qualquer look mais arrumado fica perua e principalmente aquela dúvida de quando queremos gastar, mas “o que comprar?” Kkkkkk (mulher gosta de gastar sem nem saber direito com o que). Essa dúvida é quando estamos com um dinheiro sobrando querendo investir em algo moderno mas não sabemos nem o que queremos comprar e, a moda não tem fim.. quando não tiver o que comprar entra aqui no blog que eu vou deixar vocês pirados com muita coisa pra gastar!!!

Confere aqui, as roupas, sapatos, acessórios e makes pra instigar nossa carteira! Oh gosh…

SAPATOS

 ingrid grosso 11

sapatos inverno 2015

 Bota over the knee – esse ano ela veio com o nome de bota cruissarde. É o modelo acima do joelho e a maior dúvida de comprar essa bota é “com salto ou sem?” Se você pensar em tantas botas que estão na moda, você opta pelo modelo sem salto e na minha opinião é a melhor escolha.

A) esse modelo já é poderoso pelo shape acima do joelho.. você vai ficar sensacional nela mesmo sendo sem salto. A maioria das meninas que provam essa bota desistem por achar muito sexy ou extravagante então a de montaria é muito mais fácil pra se acostumar. B) couro atanado ou nobuck? Observações bobas mas que não prestamos atenção: a gente compra bota no inverno, logo chove, logo seu nobuck novinho vai por água abaixo, ou seja, a melhor escolha é o couro atanado porque vai durar muito mais e aguentar muita chuva.. afinal, a última coisa que essas botas são é baratas ! Kkkkk Tem que usar muito pra ser um bom investimento e lembrando que a principal função da bota é esquentar, proteger da chuva e dar conforto. Pense nisso! C) Não tem problema se você é baixinha, combine com peças de cintura alta pra confundir a silhueta com uma construção alongada.

 Lace up boots – Forte nas passarelas, as botas de cadarços prometem tomar conta do inverno 2015/16. Eu investiria numa creme ou marrom.. porquê você pode brincar com roupas totalmente brancas e dá um ar muito sexy.

 Oxford – modelo que já apareceu nas passarelas de verão da Chanel e faz parte do guarda roupa masculino no look feminino, sexy, com camisa branca e gola laçarote não tem pra ninguém, pode mesclar com saia de tweed rodadinha pra quebrar o toque boyfriend. Fica lindo!

 Tênis branco – caso de amor eterno.. Tem hora que você vai querer usar só ele kkkk combina com tudo mas vale investir numa aposta mais descompromissada.. fuja do óbvio!! No lugar de jogar uma calça rasgada e camiseta, monte um look de terninho mais sério e finalize com o tênis. Outra dica é “imagine que você vá usar um salto e troque pelo tênis no final” funciona também.

Coturnos – sinceramente, acho essencial pro inverno, dá pra tomar muita chuva e é clássico, todo ano tá em alta, até porque no inverno os looks vão para o tema mais rocker de forma espontânea. Não se preocupe com a cor.. o legal das botas é mesclar as cores que você têm e fugir de uma paleta de botas pretas. Inove sempre pois quando fui comprar o meu coturno queria ter trazido um preto, mas não tinha do modelo que gostei e acabei optando por um bronze com fundo preto e usei/uso DEMAIS, ou seja, a questão de ‘só vou usar se for preta’ é uma grande bobagem!

Sandálias setentistas – aqueles modelos dancefloor estão super em alta, mais grosseiro e que completam um look dos anos 70/ boho.

Plataforma de madeira

Clog

Bota kombat – do estilo militar, bem grosseira, super tendência.

Ankle boot – Dessa vez o destaque fica no modelo envernizado, visto no desfile da Dior.

ACESSÓRIOS

ingrid grosso 10  

Mix de acessórios – misture todos, seja prata dourado e ouro velho!! É atual e não tem erro.

 Acessórios azul turquesa – da história do boho chic, hippie, safari, étnico, tudo isso que a gente ama muito! As pedras azuis são muito presentes em streetstyle de cidades mais praianas!!

 Choker Tattoo – as gargantilhas de forma geral estão muito em alta, seja o colar ou como as chokers.

Head chain – acessórios de cabelo

Body chain – acessórios para o corpo (colar entre a cintura, perna, braço)

Os óculos podem variar cores, armações, lentes foscas e espelhadas, confira os hits!

ingrid grosso 12

ingrid grosso

Round, da Rayban (dobrável e não dobrável)

Met ro, da Spektre

Technologic, da Dior

Orchidea, da Fendi

O modelo leonard, da Illesteva

Metallic, da Dior

Iridia, da Fendi

TENDÊNCIAS

ingrid grosso 7

Gola laçarote – Conhece Lala Rudge? Então você já deve ser fã das golas laçarotes preta com camisa branca que ela usa. Marca registrada da blogueira, peça registrada da Chanel e look registrado do Karl Lagerfield. Vai que cola porque é sem erro! Esse look é chique, sexy, pode ser usado num barzinho com shortinhos jeans numa boa, com uma saia de couro ou algum material diferente -curtinha kkk- pra ir pra balada, porque a gola já cobre bem a parte de cima e ainda traz uma identidade formal então, vale brincar com a peça de baixo. Por fim, também monta um look mais sério se for usada com uma calça flare, para um jantar ou ocasião que pede um look mais arrumado.

Gola role – Também combinada com vestidos, essa é uma tendência que apareceu muito no último desfile de Nova Iorque. Acho que uma branca todo mundo deve ter,né! É básica e fica super sexy com o combo ” saia descolada + bota” , ou uma saia de couro mesmo, bem invernal. Porém, a  mensagem fashionista que o desfile deixou foi de combinar gola rolê estampada + vestido estampado, o que não é muito comum no Brasil né, mas é bem descomplicado porque as combinações foram de forma mais inusitadas, ao passo que os vestidinhos colocados com a blusa tem um ar bem de verão, tipo uma reciclagem de uma peça que já temos + gola rolê = look super tendência! Eu lembro que a última vez que esse tipo de blusa ficou na moda, os coletes estavam muito em alta também então eu usava muuuuuuito com colete.

Mangas de sino 

Capa blazer

luvas – Já dizia a Thássia Naves que ela que lançou a tendência das luvas lá em Milão, no vlog dela no youtube. Esse comentário surgiu porque ela usou as luvas e no dia seguinte compareceu ao desfile da Prada e quem estava presente em quase todos os looks? Tcharam!! As luvas hahahha .Então já pode garantir aquela luva charmosa de couro pro inverno nos dias mais quentinhos ou pra dar aquele “quê fashionista” num look quando for viajar.

Parka militar – Militarismo!! Quando o assunto é inverno, o militar tá sempre presente. Casacos com botões duplos, coletes, acessórios de cor ouro velho, verde musgo, estampa camuflada, brochuras, parkas, coturnos, cut out boots -aquelas botas que são abertas atrás- e nesse tema vale levar associar a coleção de outono inverno da C&A em parceria com a NK Store, que têm muita peça interessante dessa coleção. Pra dar uma turbinada no look você pode investir em jeans detonado ou jeans boyfriend, que é mais descolado e têm aquele ar “i don’t care”.

Muito pêlo – Os acessórios estão super em alta. Nas bolsas, vale a dica até mesmo numa clutch peludinha pra ir pra balada, ou uma case pra dar um charme. Lembra do chaveiro peludinho da Fendi? Os buggies,top! Nas roupas ele aparece de todas as cores, estão o preto, aquele verde bem escuro – é a coisa mais linda do universo do inverno, fiquei doida com esse tom que praticamente ninguém têm – e o branco, que é uma cor básica , mas não deixa de ser chique e foge do óbvio também. Pra usar um colete branco, você pode apostar numa gola rolê de tom marsala  que dá um contraste com o colete branco ou camisa jeans e calça creme. Os pêlos apareceram também na gola dos casacos e detalhes de bolsos em casacos.

ESTAMPAS

ingrid grosso 6

Grafismos

Quadriculados e listras – foto do desfile do Valentino. Confira post sobre estampas quadriculadas AQUI.

Poá – Dolce&Gabbana verão 2015

Camuflada, do militarismo

CORES

ingrid grosso 4

ingrid grosso 3Cinza

Verde musgo (militar)

Marsala

Branco (aquela produção off White)

Combinações em preto e branco

Pink (look total pink da história da Barbie, da Moschino)

Vermelho (look todo vermelho, tendência Balmain e Versace)

Marrom – visto nos desfiles de louis vuitton

Verde petróleo – desfile Chanel

MAKE

ingrid grosso 5 

Make clean  básica bem perto do natural

 Aposte também no batom preto – É preciso muita coragem mas tá bombando muito nos instablogs e ficar super legal pra uma produção rocker, pra usar numa semana de moda, numa balada, super estiloso!

Assim como o cinza está super na moda, vale inovar numa sombra marcada marrom com cinza matte, pra dar uma textura esfumaçada e sóbria, a sobrancelha marcada foit a make it do desfile da Chanel.

 Brilho! O couro envernizado tá bombando e é uma das principais febres desse inverno,  traz aspecto molhado de chuva mas…. e o que tem a ver com make? Como a moda é maravilhosa gente kkkk do couro vernizado pro make, vem a febre do gloss. O da Dior que lançou agora em 2015, super desejado.

Espero que curtam muito e tenha ajudado a inspirar vocês!!

Beijos, Ingrid!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s