Dicas e truques pra deixar seu look mais chique

Fala galera!! Trouxe dicas chiquérrimas para vocês causarem uma impressão mais elegante em diversos looks. Não basta ter uma bolsa bafo, você tem que saber usar os acessórios nela, também não basta estar bem arrumada para mostrar comportamento chique. Separei aqui umas dicas de como usar as peças que estão bombando de forma diferente e estilosa!!!

Lenços na bolsa

enço na bosa bag trendy

Se você quer ter aquela bolsa lindérrima e ainda assim, quer usá-la de um jeito único, saiba que é possível pois tudo na moda tem um contexto. Pra deixar bem pessoal o seu estilo, invista em lenços na sua bolsa. Eles bombam entre todas as fashionistas e dá um ar a mais de elegância. Quem tiver aquela bolsa igual a sua, poderá ter a bolsa mas não sua personalidade. Abuse das estampas que estão fazendo a cabeça por aí : quadriculada, grafismo, preto e branca, étnica, listrada, indie (aquele tecido mais indiano), artsy (parece obra artística),geométrico, abuse do tom candy, pastel, marsala e verde militar. Esses lenços costumam ser super baratos e duram muito, pois na sua maioria são de seda. Obs : o legal dessa proposta é que você troca o lenço e a bolsa nem parece a mesma.. faça mudanças chocantes de estilo. Se vai de look boho, usa lenço étnico e se vai usar look clássico, adicione um lenço preto e branco. Outra coisa legal é você ir numa loja de tecidos e comprar diversos retalhos,eles custam a partir de R$ 2,00 . Muito barato né? Depois é só levar para uma costureira finalizar o acabamento do retalhe no formato quadrado. Prefira sempre a seda, além de ser un tecido ótimo ele deixa um ar mais fino.

Pantacourt

calça pantacourt 1

calça pantacourt

Também conhecida como calça mídi, calça pantalona curta é o novo modelo IT DE CALÇAS dos anos 80 para invadir seu guarda roupa. Ela é linda para usar com sapato de bico fino por alongar a silhueta das baixinhas (se quiser alongar ainda mais, invista na cor nude, que dá a ilusão de ter uns centímetros a mais). Prefira os modelos com cintura alta, pois ajudam a se acostumar mais e pelo fato de ser curta, deixa bem acinturada. Esse modelo é bem polêmico por não se adequar a qualquer tipo de corpo, mas deixa o look chiquérrimo!

Rabo de cavalo baixo

rabo de cavao baixo

 

O rabo de cavalo baixo sempre esteve presente em diversos looks. Ele traz aquele ar bem comportadinho e o melhor jeito para usá-lo é levemente bagunçado na parte do rosto. Têm dicas com baby liss, liso escorrido, por dentro do casaco (dá uma impressão descoladinha e favorece o rosto.. por deixar o cabelo “guardadinho” nessa hora você pode adicionar um óculos mais chamativo – delente maior ou armação mais diferente-, pois irá destacar o óculos ou então uma make mais tcham como um olho pretão ou um batom vermelho.

A forma moderna de (não) usar os casacos

casacos nos ombros.jpg2

 

casacos nos ombros

Quem é fã da blogueira Thassia Naves sabe que ela nunca “veste” os casacos que usa. Ele serve pra ficar despojadão mesmo e deixa qualquer look BAFÔNICO! Fica sensacional e dessa lista esse é o meu truque preferido pra ficar mais elegante. Ele aquece da mesma forma. Esse jeito é chiquérrimo e surgiu com as duas stylists italianas Giovanna Battaglia e Viviana Volpicela, afim de inovar e que foram super copiadas por modelos, editoras de moda e fashionistas. Há quem diga também que começou em Paris. Pelo fato de Paris ser frio e sol, frio e sol o tempo todo, as mulheres parisienses deixavam ele sobre os ombros pra não precisar tirar e colocar os casacos toda hora. Eles dão um shape de capa e dá pra aproveitar que as capas estão com tudo!!!

Blazer/terninho

terninhos

ingrid grosso look camisa 2

O terninho é algo que sempre aparece nas passarelas, dessa vez sua forte tendência é com botões duplos. Só que esse modelo nem precisa aparecer muito nos desfiles para poder ficar claro que deixa um look arrumado. Quando chega o inverno é inevitável usar! Por ser mais social ele quebra o look descolado demais. Shorts jeans, calça rasgada, vestido justo.. vale o terninho sempre. Ótimo no inverno quando vai jantar em algum lugar e depois vai pra balada. Pra não chegar muito perua no restaurante, o terninho ainda finaliza com um look chique.

Sapato de bico fino

bico fino

Você pode estar de qualquer jeito, mas esse aqui te salva! O sapato de bico fino é ideal para aumentar a silhueta e dar a impressão de um shape alongado (como já disse, pra alongar ainda mais, invista em tons nudes). Com shorts, look social, calça com cintura alta, camisa.. fica lindo!! O modelo tradicional que está bombando faz tempo é o ROCKSTUD DA GRIFE VALENTINO, têm diversas cores e têm os inspirados nele! É um sapato chave que pode ser de salto ou sapatilha, mas que te deixa fabulosa sempre!

Calça flare

calça flare

Dos anos 70, tudo a ver com esse estilo boho/gypsy que está na moda. Elas são as calças com boca de sino que transformam um look. Combine com sandália setentista (aquela de meia pata alta na frente e salto grosso) e até com top cropped que descomplica o look por ter esse ar mais chique. Com camisa social fica top também!

Espero que gostemm galera!! Essas dicas levantam qualquer visu!!

Beijos, Ingrid!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s