Nova técnica de make que tá bombando: STROBING

Falaaa galera!! Vocês já ouviram falar dessa nova tendência de maquiagem?? As maquiagens estão numa moda clean, com alguns batons coloridos (roxo, pink, vermelho fazendo o maior sucesso claro), mas ultimamente vi muuuuito o retorno do gloss transparente, devido a tendência de make “rosto com aspecto molhado”, tivemos no inverno 2015 a make poderosíssima da Dior com uma sombra imitando gel e teve muita gente mega antenada por aí que se rendeu ao tão famoso e antigo gloss transparente. Nessa onda de brilho e make clean, foi feita essa nova técnica de maquiagem conhecida como strobing, que é um termo da palavra strobe, do flash de balada/jogo de luz e é proposital na medida em que a técnica é reforçar uma make iluminada, jogando vários pontos de luz. Ao contrário dos famosos contornos de maquiagens (Kim Kardashian feelings), a idéia é o brilho do iluminador realçar ou esconder as partes desejadas, sem precisar usar diferentes tons e apenas o brilho, com um toque a cara do verão. É feito somente com iluminador e o resultado dá a ideia de que foi passado gloss no rosto todo hahaha pois o aspecto é bem glow mesmo!! Pra quem não tem a pele oleosa isso é mara e pra quem tem, cuidado, pois o iluminador realça qualquer tipo de cravinhos.

Strobing-banner

Ao passo que as maquiagens vão se tornando básicas, iluminadas e com esse ideal de pele saudável, preparar a pele antes da sombra tá cada vez mais cheio de truques, mas eu amo tudo isso, porque é como se uma make bem feita não importasse na roupa. Sabe quando a pessoa é linda e só pelo rosto não precisa de roupa bonita? kkkkkkk São técnicas que ajudam a ficar top com qualquer peça. 😉

gisele strobing

No youtube tá cheio de vídeo legal em canal gringo que explica super bem e mesmo sem legenda é só aprender os pontos principais para fazer a aplicação. Dei uma olhada em vários e fiz uma listinha aqui pra vocês copiarem os pontos do rosto para aplicar o iluminador, lembrando que a regra é simples: quem esconder, aplica pó, quem destacar, aplica o iluminador e pra começar a make passe um hidratante facial antes da base. Confere aqui:

  1. Na pontinha do queixo
  2. no ponto “v” dos lábios
  3. Na pontinha do nariz
  4. Nas têmporas (passando o blush para deixar a maça do rosto marcada e dois dedinho acima na mesma direção, aplique o iluminador)
  5. No canto interno dos olhos
  6. Abaixo da sobrancelha na parte externa da pálpebra
  7. Entre sobrancelhas na testa, finalizando o ponto T no rosto

strobing1.jpg 2

Agora é só arrasar!! Inspirem-se nas fotos abaixo:

strobing vs contorno

strobing like glow

strobing 1

strobing 2

strobing

 

maxresdefault

strobing gigi hadid

strobing kendall

Espero que gostem!!!

Beijos, Ingrid!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s