Agora é a vez das flatforms, APROVA OU REPROVA?

Fala galeeeeeera!!! Hoje eu trouxe esse post sobre as flatforms. É da categoria IT shoes do verão 2016, ou seja, entre os sapatos que caracterizam essa próxima estação, ela é uma das protagonistas. Trouxe esse post porque é aquele tipo de calçado que muita gente fica na dúvida se gosta ou não. Eu amo, acho linda, em 2014 quando a Schutz lançou, eu queria uma que era ouro velho mas minhas amigas fizeram a minha cabeça pra não comprar, porém,  desse verão não escapa, ainda mais agora que me familiarizei mais com o modelo. A intenção desse post (#aprovaoureprova) é essa, selecionar algumas “peças estranhas” do mundo da moda que não nos apaixonamos à primeira vista, mas que pode nos inspirar.

Ahh, curiosidade!! Procurando os modelos de flats na net pra trazer aqui pra vocês, achei o modelo que eu fiquei apaixonada lá em 2014. Será que ainda tem nos Outlets da vida? kkkkkk

schutz flatform ouro velho

Vamos do comecinho, pois bem, flat form. Flat, traduzido do inglês, é tudo que é liso, reto ou plano. Você já percebeu que as pessoas chamam as rasteiras, sapatilhas e as flatforms de flats? Mas afinal, o que é flat? Isso aí mesmo, tudo que é liso, reto ou plano, ou seja, tem a mesma altura desde o calcanhar até a pontinha do dedão, ou nenhuma altura, assim como funciona para as rasteiras e sapatilhas, por isso essa expressão cabe para todos esses 3 modelos.

A referência da flat veio do século XV e XVI, que existia os chamados CHOPINE que eram muito usados pelas mulheres venezianas. Check!!!

chopine

Esses calçados eram usados quando as mulheres queriam parecer mais altas e, podia ter uma altura de até 20cm. Essa referência também conta com o modelo OKOBO, este muito usado pelas japonesas e é um mix entre as clogs e os chinelos.

okobo

Enfim, olhando as flatforms agora, até que o modelo está no topo da sua beleza né? Porque antes….my god!! kkkkkkk

Apesar de todo mundo olhar a referência dele e pensar “ninguém vai usar isso”, você sabe porque esse modelo flatform se tornou famoso novamente? Porque em 2011 apareceu na Prada e tudo que é de inovador que aparece nessas grifes famosas repercutem demais para as fashionistas, aí já ficam na lista de espera pelo modelo por meses. Chanel foi outra grife que fez também. Em 2013 fez sucesso novamente e a atriz Elle Fanning usou na pré-estreia do filme “Crepúsculo – Amanhecer, parte II”, e então, o modelo BOMBOU, todas as grifes famosas fizeram.

elle fanning prada 2013 flat

A flat form é um modelo que não agrada todo mundo, tem gente que acha grosseira, outros acham estilosa demais ou que não tem com o que combinar, mas com as fotos abaixo que separei pra vocês, dá pra se apaixonar por tudo! Na minha opinião eu acho esse modelo absurdo de diferente, adoro toda essa inspiração e informação de moda que uma única peça tem por traz dela, traz personalidade aos looks, sinceramente, amo!

flats

flats 2

flatforms 8

flatforms 7

flatforms 4

flatforms 1

flatform

flatform 4

flatform 1

flatforms 2

FICA A DICA: Você pode usar os modelos tipo creeper/tênis com calça jeans e os modelos de alpargatas ou sandálias com saia e vestido. Shorts é uma boa pedida para os dois modelos. PS: lembra que a flatform já é chamativa por si só e não precisa sair de look bafônico também pra combinar,ok? kkkkkkk Uma combinação mais básica já fica super diferenciada devido ao modelo ser super ultra master TCHAM.

Looks com as flats:

look com flatform

look com flatform 9

look com flatform 8

look com flatform 6

look com flatform 5

look com flatform 4

look com flatform 3

look com flatform 2

look com flatform 1

looks-com-flatform

No instagram:

puma by riri

Tendência da estampa de mármore que eu postei pra vocês AQUI, foi sucesso no desfile da Calvin Klein, na Fashion week de Nova Iorque.

marble print creeper

flat 3

flat 2

flat 1

Ps. Fiz um ensaio pra marca Ten Wear, parceira do blog, usando um creeper dourado de sola branca. Clica AQUI, pra se inspirar também. Esse modelo eu resolvi pintar de prata (pra ser mais exata, pintei na semana passada), então aguardem porque em breve terá fotos com ele de novo. Espero que gostem galera!!

ingrid grosso frança

8 comentários

Deixe um comentário