Novos cuidados com meu cabelo

Fala galeeeera!! Essa semana postei no insta minha foto com o meu cabelitcho novo, mostrando a cor nova dele. Adeus, ruivinho!! Amei muito ahhahaha. Como eu amo mudar meninas, sério! Acho que a gente se reinventa, né? É como se trocasse de rosto, de identidade, um cabelo fica mais descolado, o outro mais chique, o outro mais sexy.. é sempre bom.

Tava apaixonada pelo meu ruivo e não pretendia abandonar ele “tão cedo” (fiquei ruiva em agosto de 2015 – post aqui), porém, meu cabelo tava com uma certa dificuldade pra crescer. Na verdade, não era pra crescer e sim encorpar. Ele crescia… todo mês eu ia no salão retocar a raiz, mas as pontinhas caíam muito e ele estava quebrando demais e nem dava pra notar mais o comprimento dele, desde quando cortei em fevereiro de 2015. Foi aí que eu dei de cara com vários vídeos no Youtube de receitinhas caseiras e mudança de hábitos pra fazer o cabelo crescer, mas, com ele ruivo, ia ficar muito difícil pra controlar esse crescimento, porque eu ia precisar retocar a raiz muito mais vezes, já que o cabelo chega a crescer em média 5cm em 2 meses. Sem contar que eu já tinha visto um monte de fotos minhas de quando meu cabelo era todo natural e fiquei com inveja de mim mesma kkkkk porque a gente não dá valor mesmo! Magrinha quer engordar, gordinha quer emagrecer, ruiva quer esconder as sardas, tem gente que faz sarda com maquiagem e nunca estamos felizes.

Depois de ter tido meu cabelo de todas as cores, nesse momento ele está precisando de muitos cuidados e então, eu não podia manter mais química nele, assim, com frequência. Pensei “vai ser isso, enquanto faço essas hidratações pra ele crescer, vou pintar da cor natural pra ele ficar com menos química possível”. Dá menos trabalho, gasta BEEEM menos, vou fazer apenas minhas hidratações caseiras e pronto.

Meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado e quando eu era pequena minha mãe dava banho com chá de camomila no sol, pra ele ficar ainda mais clarinho e ficava loirinho meio mel. A meta por enquanto é essa, deixar o meu cabelo natural e futuramente fazer umas luzes bem clarinhas, bem fininhas, sem danificar.

Não digo que me arrependo de ter pintado ele bastante, porque eu amei todas as minhas fases e acho que foram necessárias algumas mudanças. Amei ter sido loira, morena, ruiva, californiana, ombré hair e faria tudo de novo. Então, se você tem vontade se arrisque e é assim que vai se descobrir.

Ahh, óbvio que essa receitinha pra ajudar o cabelo a crescer mais rápido não vai passar batida aqui no blog, porém, só vou compartilhar com vocês se der certo comigo, pra mostrar o antes e depois. Não quero indicar nada que eu não saiba o resultado final. E daqui mais ou menos 2 meses, já vou fazer um post contando todo o passo a passo, pra informar vocês de tudo (já adianto que são só produtos naturais).

Foto do meu cabelo natural:

ingrid grosso frança

Foto de como ele ficou, assim que pintei de escuro:

ingrid grosso

Espero que gostem!!

Beijos, Ingrid!

Deixe um comentário

