MFW – Giorgio Armani, Emporio Armani, Salvatore Ferragamo, Dolce&Gabbana, Gucci, Fendi, Prada e Missoni

Faaaala galera!! Depois da semana de moda de Nova Iorque e Londres, vou trazer pra vocês a de Milão! É a preferida de muuuuita gente, ou então a segunda, perdendo apenas para a semana de moda de Paris (que está rolando agora). Têm muita marca influente no mercado da moda, muitos nomes importantes e muita coisa maravilhosa pra abrir nossa mente e INSPIRAAAAAR! O único propósito de eu trazer pra vocês esses desfiles de fashion weeks, de grifes luxuosas, são com a intenção de inspirar vocês demaaaaais! Deixa pra lá essa história de que são roupas caríssimas e que não podemos acompanhar como referência, tanto podemos que estamos acompanhando aqui pelo blog e também temos o mercado mundial da moda que está de olho em tudo de todas as grifes pra trazer muitas coisas parecidas, desde fast fashion até as lojas dos shoppings da nossa cidade, tudo isso é inspiração pra todo mundo, por isso que elas são tão essenciais e têm essa bagagem extraordinária, com tamanha responsabilidade, pois vão ditar tendências e comportamento no mundo inteiro.

Check:

GIORGIO ARMANI

TUDO SOBRE O DESFILE: A paleta foi preta e cinza estampada. Teve pantacourt veludo, gravata borboleta, gravata, casaqueto, sapato preto envernizado (it shoes de inverno 2016/17). Outro destaque presente na maioria das grifes, é o xadrez cinza, que tá aparecendo muuuito!

giorgio armani mfw 2017

EMPORIO ARMANI

TUDO SOBRE O DESFILE: A grife apareceu com tons tipo branco, preto e cinza como base e muitos detalhes coloridos. Por exemplo, figuras geométricas coloridas formando um rostinho, ou até mesmo aleatórias, espalhadas nas roupas. Teve uma pegada fun, as cores foram royal, verde bandeira, pink, rosa bebe, amarelo, lilás, roxo, vermelho. Teve transparência, gola rolê, estampa quadriculada, gola de pelo, sapato metalizado, couro envernizado, listras, estampas, comprimento míni, pantacourt, algumas saias rodadas e outras mais retas sem cortes.

emporio armani mfw 2017 emporio armani mfw 2017 1

SALVATORE FERRAGAMO

TUDO SOBRE O DESFILE: Teve muito vestido com capa, quadriculado, estampa, verniz, listras, cores bem fortes, slip dress. Teve até sapato com a frente toda de pompom! O chão do desfile deixou uma imagem sensacional para compor as roupas desfiladas nas fotos.

FICA A DICA: As listras são na sua maioria grossas e acho que combinada com uma peça lisa + bolsa preta estruturada, fica chiquérrimo!! Não tem erro, óculos gatinho, mocassim preto envernizado(ou branco, metalizado, super tendência) e você já finaliza essas produções abaixo de um modo mais urbano, bom pro nosso dia a dia.

salvatore ferragamo inverno 2017 mfw 1

salvatore ferragamo inverno 2017 mfw

DOLCE&GABBANA

TUDO SOBRE O DESFILE: O desfile da Dolce&Gabbana é sempre um dos meus preferidos, já falei umas mil vezes aqui no blog! As roupas tem um conceito tão forte, que é como se fosse uma fantasia, porque as características são sempre no padrão do desfile, significa dizer que vemos aquele coque camponesa no cabelo, aquela make, aquela luvinha, aquela estampa de rosas, aquele sapato de salto quadrado, todo aquele feeling de princesa, com coroa, etc. (me refiro à coleções anteriores) e se vocês forem copiar essa identidade em casa, o look fica SUPER PARECIDO, porque as características marcantes são o que rege o desfile.

Quanto à essa coleção, tivemos o contexto bem diferente do “padrão D&G”, as modelos pareciam fazer partes de histórias diferentes, foi bem descombinado e essa foi a intenção mesmo, várias histórias num único contexto. A marca se inspirou em contos de princesas, Alice no país das maravilhas, branca de neve e foram reformulando o estilo das roupas para um cenário mais urbano, com até mesmo uma “nova alfaiataria”. As tendências foram nas golas, que é um hit brabo desse ano, tanto as laçarotes quanto aquelas redondinhas. Muitas flores, broches, comprimento mini, paetê, veludo, bordado, muito metal e cristal, xadrez, mix de xadrez com flores, espelhos, maçãs, relógios, entre outras estampas. Aquela mistura tradicional da grife, preto&dourado também teve, muito vermelho e cinza. Dá pra pirar demais nessa produção.

dolce&gabbana mfw 2017 fall winter 1

dolce&gabbana mfw 2017 fall winter 2

dolce&gabbana mfw 2017 fall winter

GUCCI

TUDO SOBRE O DESFILE: Destaque total nas meias coloridas, óculos de grau pra deixar o look fashionista, teve também o look todo da mesma cor, tipo, todo rosa, todo verde. Mix de estampas foi bem forte, recortes nas peças que davam a impressão de serem desenhos. Ombro largo, chápeu, touca, tons bem fortes. Falando em tons, teve também algo que tá sempre nos looks fashionistas desde quando apareceu no desfile do Alexandre Herchcovitch!? O duo de cores vermelho + pink! Acho essa combinação chiquérrima, é um preto&branco fashion. Teve estampas sóbrias, luvas, detalhes com pérolas, pelo, bolsas estruturadas, sandálias com pedras + meia, bota estampada. Em mais um desfile da fashion week, destaque para as golas.

gucci mfw 2017 fall winter 2

gucci mfw 2017 fall winter

FENDI

TUDO SOBRE O DESFILE: Transparência, bolsas grandes, pelo, casaco de pelo estampado. Roxo, camelo, o azul bebe foi um destaque também. Na foto, não dá pra entender se é uma bota de couro bem levinho e mole ou se é uma bota de cano curto justa + meia, dando a impressão de ser uma bota cuissardi. Os tecidos leves e fluidos combinados com tecidos pesados, muitos babados, comprimento mini. Uma coisa que com certeza vai chamar atenção do mercado fashion, é a bolsa de babados (look 5,6,7 e 9), que “como assim ninguém pensou antes?” Certeza vai trazer uma leva de grifes com esse novo recorte nas próximas temporadas.

fendi mfw 2017 fall winter 1

fendi mfw 2017 fall winter

PRADA

TUDO SOBRE O DESFILE: Bota de amarração, casaco tipo capa, calça que parece meia calça de losango, cintura marcada, luvas, bolsas de veludo, ankle boots envernizadas, xadrez, paleta de cores sóbrias, matelassê, muita estampa e uma pegada artsy, mangas largas, de veludo e de pelo nos casacos. Quanto às sobreposições, teve em excesso nas roupas e nos pés, do combo meia + sandália.

prada mfw fall winter 2017 1

prada mfw fall winter 2017

 

MISSONI

TUDO SOBRE O DESFILE: Nos pés, sandália/ankle boot+ meia na canela (gente, tô louca pra fazer frio pra eu usar essa combinação logo) e também tênis jogging. Achei o desfile com um mix de estampas muito chique, que embora tenha combinações com cores fortes, teve foco também nos vestidos em tons pastéis, misturados com cinza, xadrez, listras, quadriculados, tricô, malharia, capuz, touca, o cachecol fininho no pescoço que, sem dúvidas, foi a atração especial e mais charmosa dos looks. Também teve vestidos com tecidos leves e fluídos na passarela. O shape foi reto (que é tendência total, vestidos/casacos de forma que fica ULTRA-RETO no corpo). Achei que o desfile soube trazer o conforto das peças do inverno de forma despojada sem perder a elegância. Acho que foi o desfile que eu separei mais peças de todos, deu muita dúvida gente, muita coisa linda e bem urbana.

missoni mfw fall winter 2017 1

missoni mfw fall winter 2017

missoni mfw fall winter 2017 2

missoni mfw fall winter 2017 3

Espero que gostem galeraaa! Agora que já demos a largada na semana de moda de Milão, falta apenas 1 post e já iniciamos a semana de moda de Parisss!!! Se preparem que tá de matar, muita proposta inusitada!!

Beijos, Ingrid!!

Anúncios

3 pensamentos sobre “MFW – Giorgio Armani, Emporio Armani, Salvatore Ferragamo, Dolce&Gabbana, Gucci, Fendi, Prada e Missoni

  1. Pingback: TAG: Livros e Adaptações | Devaneadora de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s