Makeup: as minhas 3 bases preferidas!

Faaala galera!! O post de hoje é sobre maquiagem, que eu tenho falado bem pouco por aqui, né? Então decidi separar as 3 bases que eu mais gosto! Base é uma coisa fundamental que TEM QUE SER BOA, senão sua maquiagem vai ficar uó! Não adianta fazer um olho caprichado com uma base ruim, porque não funciona. A base deve ter uma boa cobertura e não pode ser muito oleosa, porque senão meleca tudo. É muito importante usar pra disfarçar as imperfeições do rosto, mesmo pra quem não gosto de aplicar nele todo e sim somente onde precisa. Eu não tenho frescura com isso não, passo corretivo na área dos olhos, passo base no rosto todo com uma camada bem fininha e se for num dia de fotos ou balada, ainda passo pó compacto pra ficar com a pele bem perfeita e segurar a maquiagem! Separei as três que mais amo! Duas delas já contei aqui no blog, NESTE POST, mas vale revisar com mais atenção! Tenho o rosto misto/oleoso e vamos ver abaixo as principais características delas, na minha opinião:

1. BBCREAM DA L’OREAL: ela tem uma pigmentação mais amareladinha, deixa um aspecto de verãozinho bronzeado, ou seja, o branco do olho fica mais branco e os dentes ficam um pouquinho mais branco também, devido a esse aspecto mais amarelo. Ela é bem levinha e é bom ir passando bem devagar no rosto, porque ela espalha bem, não precisa de muito produto pra dar uma boa cobertura. Em 5min que você passa ela no rosto, já fica sequinha. Quando eu usava, dispensava pó em todas as hipóteses. Custa em torno de 35 reais. A minha cor é CLARA.

BB-Cream-Loreal ingrid grosso base

2. COLORSTAY DA REVLON: Há uns 2 anos atrás comprei uma que não me lembro o nome da Revlon e quando fui pro Dutyfree de Foz do Iguaçú esse ano, aproveitei pra comprar outra dela também. Só que a que eu usava já era antiga e não tinha mais, e então decidi comprar essa da linha da ColorStay, que é incrível. Ela é bege, praticamente a mesma cor do meu rosto e em 5 minutos também já fica seca. Cobre demais e o melhor é que não fica pastosa e nem oleosa com o tempo, ela não sai. Quando usei a 1ª vez, fiquei apaixonada, porque quando você chega em casa parece que ainda tá saindo, sabe? De tão intacta que ela fica! Pra ir pra night é perfeita! Custa em torno de 90 reais. A minha cor é 240.

base revlon colorstay ingrid grosso

3. PURE MAKEUP DA MAYBELLINE: Essa base tem uma história bizarra! Quando eu trabalhei numa loja no shopping, nos dois primeiros anos da facul, todo santo dia as clientes perguntavam o nome dessa base, pediam pra eu anotar no papel, mostrar a embalagem pelo cel e tudo mais kkkkkk sempre tinha uma no dia pra querer saber, porque a cobertura dela é incrível, é tipo cirurgia! Cobre tudo meeeesmo e é por isso que ela tem um acabamento mais cremoso. Ela não é de cobertura fininha igual as duas acima, mas ela é ótima pra sair a noite porque ela tem ácido salicílico, então chupa toda a oleosidade da pele e não deixa a gente ficar suando. Tem que tomar cuidado pra não passar muito, senão ela tira toda a linha de expressão do rosto e fica parecendo uma boneca de porcelana, ok? kkkkk A pigmentação dela é mais rosadinha e tem esse efeito SUPER MATTE, então o pó compacto é dispensável quando a gente tá falando dessa base, porque em 2 minutos ela ja seca no rosto. Custa em torno de 37 reais. A minha cor é NATURAL.

puremakeup maybelline ingrid grosso

Espero que tenham gostado, meninas!!

Beijos, Ingrid!!

Deixe um comentário

